Índice Temático

ARTIGOS GERAIS

CURSO DE NUMEROLOGIA

Cabalística - Caldeu-hebraico

COMPRAR MEUS LIVROS

NUMEROLOGIA CABALÍSTICA

Conheça-me

CONTATO

Numerologia

nas Loterias

MAPAS PESSOAIS

 NUMEROLÓGICOS

LIVROS AUTOAJUDA

PODER PESSOAL

© Direitos Autorais: Wilson Mello Franco.  Lei 9610 dos Direitos Autorais 1998.

Desde 1999 na internet. O PIONEIRO na divulgação da numerologia cabalística verdadeira

 

O EU SÁPICO 

 

 

Atualmente as grandes revistas só falam da Mente, Cérebro, Pensamento Positivo, e Quociente Emocional...

Talvez você não saiba, mas isso está ligado ao que a PSICOLOGIA chama de EU SÁPICO. Faz parte da Caminhada Humana, ou EVOLUÇÃO.  Evolução não no sentido de que somos imperfeitos (embora pareça, não somos!), mas de civilização.

De fato não estamos aqui para EVOLUIR, mas REALIZAR UMA MISSÃO.

O conceito de EVOLUÇÃO não se aplica em numerologia cabalística! 

 

O eu sápico, ou eu inteligente está representado na mitologia grega pelo CÃO de HADES, que guardava o portal do inferno, tinha 50 cabeças e se chamava CÉRBERO.

 

OBSERVE: CÉRBERO é um anagrama de CÉREBRO!

 

Isso mesmo: o EU SÁPICO é a inteligência desta máquina fenomenal e de alcance universal chamada CÉREBRO, que comanda a alma terrestre: A inteligência de todos os cérebros humanos juntos comanda o destino do nosso planeta. E, unitariamente, essa inteligência comanda cada um de nós, e guarda nossos núme...eros.

 

É por isso que a profecia é possível tanto em nível mundial quando no pessoal: pois cada desejo nosso é uma profecia e, como diz Nostradamus e Albert Einstein, de um modo ou de outro todos nós somos profetas, pois a cada momento estamos profetizando o nosso destino. Infelizmente fazemos isso de um modo inconsciente, e sofremos porque não utilizamos o conhecimento dessa verdade de forma consciente. Pensamos que temos controle sobre nossa vida, mas quem está no comando é o eu sápico.

 

 

O LIVRE-ARBÍTRIO

 

 Podemos sim criar o nosso destino pelo livre-arbítrio, mas o livre-arbítrio está tolhido pelo eu sápico: Sempre seremos induzidos pelo eu sápico a ir na contramão dos nossos desejos, se não o positivarmos.

 

Isso é tão importante que a Bíblia trata do assunto logo em suas primeiras páginas, dizendo: “Seu desejo será contra ti”. (Gênesis 4: 7, Edição de João Ferreira de Almeida).

O assassinado de Abel (o homem intuitivo) por Chaim [literalmente, as Vidas, valor numérico 18 em hebraico - CHaY, letras chet (8) e iúd (10), SANGUE - ChaYM, "plural" (this is not a plural, by de way), = 618 = 15 [EGO], e 58 = 13 [arcano A MORTE] e então 15 + 13 = 28 único número negativo do grupo 1, que perfaz 10, arcano A RODA DO DESTINO.

 

And that's is the quantum physics about life will be in the future, the SELF TOTUM secret and TRUTH all discovered, AND MANKIND WILL BE FINALLY FREE (NO DEMOCRACY AT ALL, IT WILL BE A CHRISTIC WORLD), and that's you are - NOW AND ON THE WAY, AS GOD.

 

- E assim a equação matemática foi montada e resolvida!

E assim A VIDA demonstra ser um princípio negativo.

 

SE VOCÊ QUER SABER MAIS, AQUI ESTÃO MEUS TRÊS LIVROS SOBRE ISSO,

"A MÁTEMÁTICA SAGRADA".

 

EM PORTUGUÊS (ÚLTIMA FLOR DO LÁCIO, INCULTA E BELA!  -Olavo Bilac)

VIDA = 12, arcano O DEPENDURADO (ou O Enforcado).

THAT's why we're HANGING UPSIDE DOWN!

E POR ISSO OS POLOS PRECISAM SER [e SERÃO LOGO MAIS] INVERTIDOS no devido tempo, pela CIÊNCIA!

 

E representa justamente isso: Quando não positivamos um projeto ele é assassinado pelo próprio eu sápico, o mesmo eu que utilizamos para estabelecer todos os esquemas do nosso projeto!

 

O eu sápico é, portanto, santo e demônio ao mesmo tempo: através do livre-arbítrio Deus deu a cada um de nós o poder de escolher o que queiramos que o eu sápico seja: santo ou demônio.

 

 

Sem positivação o EU SÁPICO Restaura o Sistema:

O PRINCÍPIO DE RESISTÊNCIA  

 

 

Quem já tentou fazer um regime ou eliminar um vício dificilmente sobrepujou o princípio de resistência do eu sápico, porque, como dizia Freud, neste mundo não fomos criados para ser felizes. Sem a positivação dos nossos projetos Freud terá toda razão! Pensamos que temos controle sobre nós mesmos, mas o tão propalado livre-arbítrio não tem o poder que lhe é atribuído se nossa ação não for positivada.

No entanto, se for, a o livre-arbítrio se constitui na mais poderosa força que existe (como disse Jesus, "move montanha"), e ele, paradoxalmente, em negativo torna o homem um animal... e em positivo um deus!

Se nossa ação não for positivada, a reação nos derrota!

 

Isto é o principal fator da numerologia, a força causal dos núm-eros, que são movimento, todo número é movimento, exceto quando está positivado.

 E o número 22 representa este processo, e o deus Mercúrio também, visto que ele tem passaporte e trânsito livre entre o céu (positivo) e a terra (negativo), e é o mensageiro dos deuses.

 

Em ocultismo poderia ser dito, MENS (mente) SAGE (sábio) EIRO (sufixo latino, que significa que produz ou que negocia, está ligado a uma ação ou trabalho, por exemplo, engenheiro, pedreiro, bagunceiro), o livre-arbítrio é quem negocia ou produz em que tipo de sabedoria a mente vai trabalhar ou ACTUAR, como se escreve em português europeu.

VEJA MEUS LIVROS A MATEMÁTICA SAGRADA 

 

 

RETORNA                         CONTINUA

 

Temas Relacionados:

 

Numerologia e seu nome: artigo oficial publicado em jornal

Diferenças entre o sistema pitagórico e o caldeu-hebraico (gematria)
Numerologia para empresas
O que é GEMATRIA? Veja um exemplo com Neymar JR